Quem disse que Deus não cura os amputados?

Geralmente vemos algumas pessoas questionando: "Se Deus é tão bom porque não cura os amputados?". Acontece que essa pergunta é sem fundamento e serve apenas para alguns tentarem algo contra Deus. Mas e se Deus curasse um amputado agora na sua frente, será que você creria? Se todos os amputados fossem curados, logo iriam dizer: "Porque não cura os portadores da síndrome de down?" e sempre estariam achando alguma doença para negar Deus.

Este argumento é inteligente pois mexe com as pessoas e confundindo até alguns cristãos, mas lembre-se: aqueles que perseverarem até o fim serão salvos (Mateus 24,13). Mas certamente quem fez esse argumento não conhece nada da Bíblia e muito menos de história. 

Primeiramente devemos ter em mente que Jesus prefere salvar a alma do que o corpo. Ele mesmo disse que era melhor entrar na vida eterna sem um membro do que ter tudo e ser jogado no inferno (Mateus 18:8-9). Devemos ter em mente que nosso corpo é passageiro e logo não existirá mais e por isso é preferível ter uma felicidade eterna do que passageira. 


Jesus na sua primeira vinda curou muitas pessoas paralíticas e sem alguns membros: Curou paralíticosJoão 5,1-9; Mateus 9,2-8; Marcos 2,3-12; Lucas 5,18-26; Curou a orelha de Malco: Lucas 22,49-51; João 18,10 e um homem com a mão ressequida: Mateus 12,9-13; Marcos 3,1-5; Lucas 6,6-10. Além de muitas outras obras, provando que ele cura sim pessoas com alguma deficiente física. Seus discípulos também fizeram obras extraordinárias, como relata o livro Atos dos Apóstolos.

"Mas depois que ele subiu ao céu ninguém mais foi curado" Pelo contrário. Existe registro de muitos milagres em que um membro que foi arrancado ou quase 100% danificado voltou a estado original. Eis alguns casos:

O relato a seguir é tido como "O Grande milagre" "Milagre dos Milagres", mas não é muito conhecido do povo brasileiro:

Miguel Juan Pellicer nasceu em 1617 filho de humildes camponeses e muito devoto de Nossa Senhora. Quando tinha por volta de 20 anos em um dia de trabalho, sofreu um grave acidente: uma carroça passou por cima de uma de suas pernas, ferindo-a gravemente. Foi socorrido logo depois, mas o hospital de Valência nada podia fazer. Ele então, é transferido para Saragoça.

Quando chegou a cidade, depois de uma longa viagem, nada mais poderia ser feito a não ser a amputação da sua perna. E assim se fez, sua perna foi amputada quatro dedos abaixo da rótula e enterrada no cemitério do hospital.

Miguel passou a viver com esmolas e sempre passava óleo do Tabernáculo da Igreja de Nossa Senhora do Pilar, de quem era devoto, no local da amputação, o que não era recomendado pelos médicos.

Depois de alguns anos, Miguel decide voltar a sua família, onde era cuidado por seus pais. Um dia após jantar com seus pais, vizinhos e um soldado que estava de passagem e iria passar a noite naquela casa, foi deitar-se para dormir, mas no quarto dos pais, pois ofereceu seu quarto pro soldado. Quando seus pais foram se deitar, sentiram um cheiro muito agradável no quarto e viram um rapaz com duas pernas deitado. Eles então acharam que era o soldado e foram acordá-lo para ir se deitar no quarto do filho. Foi quando eles perceberam que não era o soldado que ali estava, mas seu filho Miguel com duas pernas, com um círculo vermelho no local em que a perna foi amputada. Quando foi acordado, o jovem disse que tinha sonhado com Nossa Senhora do Pilar.


O caso logo chegou a toda cidade. E todas as pessoas foram testemunhas de um verdadeiro milagre. Quando o caso chegou a Saragoça, os médicos foram ver no local onde a perna havia sido enterrada e para surpresa de todos ela não estava lá. Até o rei da Espanha Felipe IV ficou admirado com o ocorrido e conheceu o rapaz, chegando a beijar a sua perna (figura ao lado) Miguel e sua família fizeram uma peregrinação a Saragoça para agradecer o milagre. Em 27 de abril de 1641 o arcebispo de Saragoça declarou oficialmente a autenticidade do milagre .

Depois de quase 11 meses de trabalho e com 14 sessões públicas e plenárias, a sentença no processo de Zaragoza em 27 de abril de 1641: "Então, afirmarmos e declaramos que Miguel Juan Pellicer, um agricultor de Calanda, teve devolvida sua perna que estava foi amputada dois anos e cinco meses antes, e que não foi um fato da natureza, mas sim, pela maravilhosa e milagrosa intercessão da Virgem do Pilar . "



O ocorrido é muito bem documentado e testemunhado e não tem como negar a veracidade do ocorrido. Miguel morreu em 1647 com uma doença. Em 1950, seus restos mortais foram exumados:




Um site anti-cristão tentou "refutar" o milagre de Calanda. Basicamente ele admite que o milagre aconteceu, mas a sua hipótese é que Miguel forjou tudo e que sua perna nunca foi amputada. Mas será que ninguém descobriria isso enquanto ele pedia esmolas? Se ele tivesse forjado tudo e estava ganhando a vida, como disse o autor do texto, porque voltaria para sua casa? Se fosse uma fraude, será que os historiadores já não teriam descobertos? Como sempre, devido as inúmeras provas do milagre e dos inúmeros pesquisadores que afirmam essa obra de Deus, só resta aos céticos especular e tentar de alguma maneira negar o milagre.


Pierre-Jacques de Rudder nasceu em Jabbeke no dia 02 de julho de 1822. Em 16 de fevereiro de 1867 enquanto trabalhava para alguns amigos, uma árvore caiu em cima dele e quebrou a tíbia e fíbula da perna esquerda. Os ossos do terço superior da perna esquerda ficaram separados três centímetros dos correspondentes ossos dos dois terços inferiores.

O patrão de Pierre, chama o Dr. Affenaer que imobiliza a perna do enfermo. Várias semanas depois, ao retirar o aparelho imobilizador, porque o ferido sofria exacerbadamente, não houvera nenhum progresso, pelo contrário a situação só piorava: uma chaga com longa ulceração, purulenta e gangrenada e outra chaga no peito do pé. Foi então que o médico retirou, em uma cirurgia, os fragmentos necrosados de osso. A perna balançava em baixo do joelho.

Depois de um ano na cama, de Rudder não podia nem se quer encostar o pé no chão e andava com ajuda de muletas. Após várias consultas em vários médicos ficou claro que não havia recuperação. O balanceamento da perna danificava e infeccionava cada dia mais a chaga purulenta, facilitando a necrose dos ossos nos extremos dos ossos separados. Os médicos com muita dificuldade conseguiam circunscrever a gangrena às chagas da perna. O doente tinha de lavar suas feridas duas ou três vezes por dia. Passador oito anos só a amputação salvaria sua vida.

Pierre, que já tinha perdido sua primeira mulher e oito filhos (um do primeiro e sete do segundo casamento), queria fazer uma peregrinação à basílica de Na. Sra. de Lourdes em Oostakker para pedir a cura. A viscondessa de Bus, depois de ver o estado da perna de Pierre, convenceu seu marido a possibilitar a viagem, não porque esperasse a cura, senão para propiciar a tão sofredor doente um consolo espiritual.

No dia da peregrinação a Oostakker, 7 de abril, oito anos e dois meses após a fratura, o guarda-barreira Pierre Blomme acolhera Rudder na sua casa, para que descansasse um pouco do seu esgotamento. Sua peregrinação foi conturbada com muitos desafios e paradas.

Ao chegar na gruta do santuário Pierre reza muito pois ele confiava muito filialmente na Mãe Celeste. E... Pierre-Jacques De Rudder se levanta, caminha sem muletas entre os bancos dos peregrinos até o pé da imagem de Nossa Senhora, se ajoelha. Só então percebe que caminhara até lá, só então percebe o instantâneo desaparecimento da gangrena, da supuração... Instantânea recuperação dos ossos, da carne... E das forças. Pula, dança, corre cheio de alegria e agradecimento. A esposa desmaia de emoção.

Na companhia da esposa e de várias testemunhas, os médicos tocam, examinam... Médicos e particulares, todos constatam sob as duas cicatrizes limpas e delicadas e testemunham o fato da cura de Pierre-Jacques De Rudder. Em Jabbeke, na casa do Sr. Charles Rosseel, o dr. Affenaert examina a perna de Pierre De Rudder tanto mais meticulosamente quanto mais resiste a acreditar na cura daquela perna quebrada. A partir de sua cura instantânea, sempre que tinha tempo Pierra rezava em agradecimento.

Rudder atendeu ao chamamento feito pelos médicos de Lourdes na França. Os drs. Vergez, Balencie e Dozous dirigiam os trabalhos do Bureau de Constations Médicales de Lourdes. E eles constataram as três marcas:  1) Na época da cura não existia radiografia. Mas 22 anos depois da cura, uma radiografia foi realizada pelo Dr. Seligmann. Em qualquer restauração natural de fratura de ossos, o cálcio vai lentamente formando um calo ósseo, até juntar após muito tempo os fragmentos. No caso de Pierre De Rudder os fragmentos soldaram-se diretamente um ao outro, sem o calo ósseo característico. 2) A perna esquerda ficou exatamente do mesmo tamanho que a direita, apesar de quatro centímetros de osso que o médico retirara quando do primeiro atendimento ao acidentado, apesar de outros "pedaçoes" que o médico retirou outras várias vezes e dos "pedaços" de ossos que se perderam. 3) Os ossos haviam soldado justapostos. Na extensão de um decímetro os ossos da tíbia e do perônio estavam justapostos no sentido antero-posterior. Os ossos superiores estavam na frente. Rudder absolutamente não mancava.

Ossos das pernas de Rudder confirmando o milagre

Aos 75 anos de idade, 23 anos após a cura milagrosa, Rudder morre de pneumonia. É enterrado no cemitério junto à Igreja. Colocam lá um grande crucifixo de ferro forjado com uma inscrição que alude ao grande milagre de que toda a cidade era testemunha. A Comissão Médica de Lille, reunindo mais de cem médicos sob a presidência do Dr. Duret, declarou: "Com certeza, De Rudeer foi curado instantaneamente de uma fratura supurada; a reparação óssea, revelada pela autópsia, não pode ter sido feita por meios naturais". O seu caso foi a 24ª cura milagrosa reconhecida oficialmente pela Igreja como sendo obtida graças à intercessão de Nossa Senhora de Lourdes.

Esperamos ter respondido a questão: "Deus cura os amputados?". Apresentamos os dois casos mais conhecidos, mas existem outros pelo mundo afora. Para quem crê, nada é impossível.

Fonte:

VIERA, Augusto - A cura de Pierre de Rudder. Disponível em: <http://www.exsurge.com.br/testemunhos/textos%20testemunhos/acuradepierrederudder.htm>  Acessado em 09/01/2013

MESSORI, Vittório - O Milagre 

Santuri Mariani - Il Miracolo. Disponível em: <http://www.santuarimariani.org/vetrina-libri/ilmiracolo/index-ilmiracolo0.htm>. Acessado em 06/04/2013

Tratado de Metapsiquica. Disponivel em: <http://labibliotecadelbuhomiope.blogspot.com.br/2011_08_01_archive.html> Acessado em 06/04/2013

Dom Antonie, Milacle of Calanda - Miguel Juan Pellicer. Disponível em: <http://www.clairval.com/lettres/en/2006/12/08/2061206.htm> Acessado em 10/01/2012

PARRILHA, Evandro - O milagre de Calanda. Disponivel em: <http://evandroparrilla.blogspot.com.br/2008_03_09_archive.html> Acessado em 10/01/2013

QUEVEDO, Oscar G - Milagres a Ciência confirma a fé. Editora Loyola 

Um comentário:

  1. Isso, o osso que quebrou, agora me fale de alguma perna ou braço que nasceu milagrosamente?
    Cura de um Síndrome de Down? Também não é muita coisa, a questão mesmo é dar uma mão, perna, braço e olhos de quem não tem.

    ResponderExcluir

Olá, obrigado por comentar em nosso blog! É proibido palavrões e xingamentos. O seu comentário terá que passar por uma moderação antes de ser publicado. Obrigado, volte sempre e que o Senhor te abençoe!